top of page

A ciência confirma a Cura Reconectiva

Nos últimos anos a comunidade científica tem demonstrado grande interesse na Cura Reconectiva.

Esta "terapia" é firmemente suportada pelas últimas teorias da física quantica e nuclear. Os cientistas estão entusiasmados acerca dos meios que fazem com que ela seja única.

O Dr. Eric Pearl, pioneiro da Cura Reconectiva, tem vindo a trabalhar com alguns bem conhecidos cientistas e membros da comunidade médica, de modo a descobrirem de que forma é que a Cura Reconectiva consegue alcançar tão bons resultados.

Eles questionam-se acerca de como é que a Cura Reconectiva funciona, porque é que funciona ou mesmo o que é que se passa durante uma sessão de cura.

 

Fotografia Kirlian tirada à mão direita de Eric Pearl (captada por uma equipa de investigadores médicos em 1998). Estas fotos mostram a diferença entre o modo antes da "cura" e modo "pós-cura".

 

 

Muitas destas perguntas ainda permanecem uma incógnita mas os investigadores já conseguiram obter alguns resultados nas suas pesquisas:

 

 

  • A Cura Reconectiva aciona alterações significativas na atividade cerebral  e cardíaca (observadas através de eletroencefalograma e eletrocardiograma) durante as sessões de Cura Reconectiva, tanto no praticante como no paciente. 

 

  • Os investigadores também constataram haver alterações nos niveis de absorção da radiação gama durante as sessões. Normalmente, o corpo emite um inofensivo baixo nivel de radiação gama, devido à presença de potássio nos tecidos moles.​

 

  • Durante as sessões de Cura Reconectiva, tanto o praticante como o paciente absorvem essa radiação.

 

  • Pesquisas feitas separadamente a diferentes sistemas de cura bioenergética demonstraram que existe uma relação entre a absorção de radiação gama e o processo de cura.

 

  • Num seminário de Cura Reconectiva monitorizaram a sala onde este iria decorrer, desde várias horas antes do início e até ao fim do curso. Os pesquisadores registaram enormes alterações na energia termodinâmica livre da sala. Ao fim do segundo dia do curso, o aumento energético efetivo foi equivalente a um aumento da temperatura de 300 ºC, apesar da alteração da temperatura atual ter sido insignificante. Esta alteração da energia foi aquilo que permitiu aos praticantes de trabalhar.​

 

  • Uma outra pesquisa realizada mediu o campo eletromagnético à volta das mãos de voluntários, antes e depois de terem participado num seminário de Cura Reconectiva. Descobriram que esse campo aumentou dramaticamente. Pesquisas realizadas separadamente aos mecanismos por detrás da cura bioenergética, concluiram que os altos níveis de energia eletromagnética nas mãos dos praticantes levam a que haja uma mudança do estado de desequilibrio (doença) para um estado de equilibrio (cura).

 

  • Outros estudos confirmaram que os praticantes de Cura Reconectiva conseguem emitir e transmitir uma quantidade aumentada de luz e de outras frequências eletromagnéticas à volta dos seus corpos.

 

  • Os praticantes conseguem ativar as frequências, aumentando a amplitude e oscilação das frequências magnéticas à volta dos seus corpos.

 

  • Estudos laboratoriais demonstraram que os facilitadores de Cura Reconetiva conseguem influenciar a ocorrência de alterações no ADN, ajudando plantas a recuperar depois destas terem sido agredidas. Folhas danificadas viveram cerca de 90 dias ao receberem Cura Reconectiva, enquanto que as que não receberam viveram apenas 3 a 4 dias.

 

  • As frequências da Cura Reconectiva são fortes e palpáveis. Normalmente elas conseguem ser sentidas em testes de sensações físicas e estudos randomizados duplamente cegos provaram serem reais.

 

  • Também parece que a Cura Reconectiva tende a mover as coisas para um estado de organização e "facilidade", de acordo com estudos que usaram geradores de eventos randomizados.

 

  • Foi demonstrado que este tipo de cura tende a diminuir a entropia e a aumentar a coerência e a informação.

 

  • Fotografia Kirlian e outros instrumentos de medição colheram imagens e confirmaram a existência das frequências de Cura Reconectiva.

​

 

​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O livro "Science Confirms Reconnective Healing" (Ciência Confirma a Cura Reconectiva), do professor e médico Dr. Kostantin Korotkov, descreve os resultados de vários estudos e ensaios clinicos aplicados à Cura Reconectiva. As experiências realizadas durante três anos mostraram que as sessões de Cura Reconectiva têm uma influência importante, duradoura e estatisticamente significativa, sobre o estado humoral, condição física, estado funcional e reação à carga, no grupo de pessoas estudado, tanto no modo imediato como dez dias após as sessões. Isto mostra o efeito prolongado da Cura Reconectiva e a sua importante influência na saúde e bem estar.

Não é que ela invoque um estado de relaxamento na pessoa mas sim diminui a atividade simpática e parasimpática do sistema nervoso autónomo, tal como é possivel observar numa pessoa num estado de consciência interior silenciosa, desapego emocional e com uma amplitude de fluxo de energia subtil (meditação, por exemplo).

José Venâncio - Praticante certificado pela "The Reconnection", nível I, II e III Cura Reconectiva® e Reconexão®  Tlm.: 966540955  Email: energiareconectiva@gmail.com

Marque já a sua sessão:

 

Email: energiareconectiva@gmail.com

Tlm.:    966540955

bottom of page